quarta-feira, 29 de maio de 2013

Dicas de estudantes nota 1000 no ENEM

Quem fez a inscrição para o ENEM 2013 agora está focado na preparação para as provas dos dias 26 e 27 de outubro. Uma boa maneira de estudar é conhecer as dicas de estudantes que já passaram pelo exame e alcançaram nota 1000 na redação.

Não dá pra começar os estudos sem organização. Por isso, monte uma rotina baseada nas matérias que você estudou no cursinho durante o dia para dar continuidade no que foi visto.

Outra dica é intercalar disciplinas de áreas diferentes. Estude uma de exatas com uma de humanas, ou biológicas com exatas. Isso colabora para os estudos não se tornarem cansativos.

Separe os finais de semana para os simulados. Em alguns cursinhos eles são comuns e acontecem aos sábados ou domingos. Se esse não é o seu caso, faça os simulados do ENEM por conta própria. Com eles, é possível se adaptar ao modelo da prova.

A prática também é o caminho para mandar bem na redação. Segundo os estudantes nota 1000, a ajuda de um professor é fundamental nessa hora, já que ele pode corrigir o texto. Se a nota não for boa, dá para refazer e pedir a avaliação novamente. A estratégia serve para o aluno ver a evolução na mesma redação.

Confira aqui outras dicas dos estudantes e organize a rotina de estudos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário