segunda-feira, 29 de setembro de 2014

App otimiza tempo de estudo e traz simulados interativos do Enem, no AM

Aplicativo já está disponível para download na platatorma Android (Foto: Katiuscia Monteiro/G1 AM)Aplicativo já está disponível para download na platatorma Android (Foto: Katiuscia Monteiro/G1 AM)
Com redes sociais surgindo em diferentes momentos e conteúdos de todo tipo na internet, muitos candidatos ao vestibular e a concursos podem encontrar dificuldade para se concentrar nos estudos. Por isso, o "filão" dos aplicativos que facilitam a preparação para provas importantes vem sendo explorado. Um exemplo é o ConectEnem, app gratuito voltado àqueles que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A ferramenta, lançada nesta quinta-feira (25) pelo Centro Universitário do Norte (UniNorte), em Manaus, permite otimizar o tempo de estudo, além de disponibilizar simulados interativos.
Segundo o Uninorte, o app foi desenvolvido pela rede internacional de universidades. Atualmente, ele está disponível apenas para usuários do sistema Android, mas, em breve, adeptos do iOS também poderão utilizá-lo.
No aplicativo, além de poder realizar simulados, os estudantes podem consultar provas antigas. A analista de mídias sociais da Instituição, Larissa Cruz, explicou que o ConectEnem ajuda o aluno a elaborar roteiros de estudo e a agendar atividades e horários de forma detalhada.
A ferramenta contabiliza as horas que o usuário passa na internet estudando, ou navegando em redes sociais, podendo avisá-lo quando "extrapolar" esse tempo.
"É um aplicativo que, no ano passado, começou em uma faculdade da rede e está sendo expandido para todas as faculdades. As pessoas que usarem o sistema vão poder fazer provas passadas do Enem, além de calcular seu tempo enquanto responde. Também terão dicas relacionadas ao Enem, de alimentação, de como se preparar para estudar e para a própria prova", informou a analista.
Os usuários que conseguirem seguir o roteiro de estudos e realizar todas as atividades são "premiados" com medalhas virtuais de incentivo. As pontuações podem ser divulgadas nas redes sociais. Segundo a instituição, a ideia é criar uma rede de competição entre pessoas de todo país com ranking de medalhas.

Para participar, os interessados deverão acessar o site ConectENEM, no endereço www.conectenem.com.br, ou baixar o aplicativo, disponível para Android, cadastrar-se e montar os roteiros de estudos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário