sábado, 7 de fevereiro de 2015

UFRN preenche 56,7% das vagas ofertadas no Sisu

Medicina em Natal e Caicó, Geologia e Biologia preencheram mais de 80%.
Lista da segunda chamada será divulga na próxima quinta-feira (12).

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) anunciou nesta quinta-feira (5) que a instituição preencheu 56,7% das 6.878 vagas ofertadas na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O percentual diz respeito ao total de vagas, pois ainda estão sendo apuradas as vagas preenchidas em cada grupo, levando em consideração as cotas e a ampla concorrência.
Quatro cursos obtiveram preenchimento igual ou superior a 80%: Medicina campus Natal (89% de preenchimento), Medicina Multicampi Caicó (87,5%), Geologia (83,3%) e Ciências Biológicas (80%).  A lista com os convocados para a segunda chamada, na qual a seleção será divulgada na próxima quinta-feira (12). Participam da chamada apenas os candidatos que aderiram à lista de espera no SiSU e, unicamente, no curso de primeira opção.
Da mesma forma que os convocados para a primeira chamada, o dia e o horário em que cada selecionado na segunda chamada deve se dirigir para realizar o procedimento de cadastramento varia de acordo com seu respectivo campus e da graduação escolhida. O edital com este detalhamento por Campus e curso está disponível também no endereçohttp://sisu.ufrn.br/, bem como a documentação necessária em cada caso.
Convocação
A Prograd ratifica que são convocados candidatos em número superior ao número de vagas que não foram preenchidas nas chamadas anteriores. Ocuparão as vagas os candidatos mais bem classificados que comparecerem ao cadastramento. Caso compareçam mais candidatos convocados do que o número de vagas existentes, os demais comporão um cadastro de reserva, a ser utilizado para ocupação de vagas eventualmente surgidas em caso de desistência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário