sexta-feira, 10 de julho de 2015

Uninove abrirá faculdades de Medicina em São Bernardo e Mauá

A Uninove (Universidade Nove de Julho) confirmou o favoritismo e venceu a disputa para abrir novas faculdades de medicina do ABC. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira (10) pelos ministérios da Educação e da Saúde.
A instituição de ensino vai abrir cursos de medicina em São Bernardo (100 vagas) e em Mauá (50 vagas). A Uninove era favorita pois já tinha aparecido em primeiro lugar na pré-classificação divulgada em abril, em ambos os municípios.
Em São Bernardo estavam na briga mais sete universidades: Anhanguera, Metodista, São Judas, Mackenzie, Anhembi-Morumbi, Sociedade Regional de Ensino e Saúde (de Campinas) e Universidade Estácio de Sá. Em Mauá a Uninove tinha como concorrente a Faculdade Renil.
A previsão é que os novos cursos de medicina demorem no máximo 1 ano e meio para serem implantados. O plano de expansão dos cursos em todo o país faz parte do Programa Mais Médicos, que contemplou 36 cidades.
O ABC conta hoje com três cursos de medicina em funcionamento: Em Santo André (na Faculdade de Medicina do ABC), em São Bernardo (na Faculdade das Américas) e em São Caetano (na Universidade Municipal de São Caetano do Sul).

Nenhum comentário:

Postar um comentário