quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

UFPE vai oferecer 6.952 vagas no Sisu 2017

Vestibulandos interessados em ingressar na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) já podem conferir as vagas que a instituição vai oferecer no próximo ano pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Serão 6.952 vagas em 96 cursos. Comparado com o ano passado, houve a redução de 20 vagas. A diminuição é na graduação em ciências econômicas de Caruaru, que terá cem vagas em vez de 120.

Do total de vagas no Sisu, 3.470 vagas vão para ampla concorrência e 3.482 vagas para candidatos cotistas (que estudaram todo o ensino médio em escola pública). No site da Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos (Proacad) há o quantitativo de vagas e os pesos e notas mínimas de cada curso.

Segundo a UFPE, 14 graduações sofreram mudanças, já divulgadas em junho deste ano, nos pesos e notas mínimas: administração, arquitetura e urbanismo, enfermagem, engenharia cartográfica e de agrimensura, engenharia de produção, fisioterapia, hotelaria, matemática (bacharelado), medicina, nutrição, odontologia, química (bacharelado), terapia ocupacional e design.

Sobre a redução de 20 vagas no curso de ciências econômicas de Caruaru, o pró-reitor acadêmico da UFPE, Paulo Goes,  disse que houve uma reestruturação do projeto pedagógico, com reavaliação do mercado de trabalho para o curso.
FORA DO SISU

Outros seis cursos, totalizando 195 vagas, não participam do Sisu. São as graduações em música/bacharelado – canto, música/bacharelado – instrumento, música/licenciatura, dança, letras – libras e licenciatura intercultural indígena. O edital dos cursos de Música já foi lançado.

Os cursos de educação a distância também não integram o Sisu: bacharelado em ciências contábeis e as licenciaturas em geografia, letras – língua espanhola, letras – língua portuguesa e matemática. Essas seleções são feitas via editais específicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário